GVG Evangelizacao

Pedro José da Silva

A história se inicia com Pedro José da Silva, um homem simples e trabalhador, que deixou sua cidade Natal no interior de Minas Gerias, Santos Dumont, para trabalhar no Rio de Janeiro, buscando assim algo melhor para si e sua família. Mas foi em 24 de agosto de 1973 que foi a data marcante de sua vida, onde teve um encontro com Jesus, em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, iniciando assim uma jornada de fé e transformação.  

IMPACTO NA Família

Inspirado pelo amor de Deus, Pedro sentiu o desejo pulsante de compartilhar a boa notícia com seus pais, que moravam em sua cidade natal sendo eles: Sr. Manoel pedro Castor de 79 anos e Sra. Rosa Joaquina Castor de 57 anos, que tocados pela verdade do Evangelho, aceitaram Jesus como seu Salvador também. Esse foi o primeiro passo de uma incrível transformação que impactaria toda a família. 

Sua missão não conhecia limites e Pedro pregava nas estações de trem, nas casas, nos cultos nas praças, nos hospitais e até mesmo nos presídios, levando a palavra a quem mais precisava ouvir, o evangelismo pessoal sempre em ação, não importava o local ou a hora, se o convidasse estava sempre a disposição, quer seja em momentos de alegria ou de tristeza ele tem sempre uma palavra amiga. 

Em 1978 retornou do Rio de Janeiro para sua cidade natal, continuando a obra de evangelização. 

Em 28 de Julho de 1984, a história de Pedro ganhou um novo capítulo significativo. Ele uniu sua vida à de Silvane Aparecida de Paulo e Silva, uma companheira de jornada que compartilhava da mesma fé e propósito.  

 

EXPANSÃO DO PROJETO

O testemunho e a pregação do Evangelho desta família não se limitaram às fronteiras de seu lar. Impulsionados pelo amor de levar salvação e esperança a outros, impactando com a pregação do Evangelho. Esse projeto, que começou de uma forma simples através de uma pessoa, dentro de uma família, e que tem se expandido ao longo dos anos e alcançado inúmeras famílias e pessoas com o evangelho da graça e do amor de Deus. 

Pedro e Silvane foram abençoados com três filhos: Ruth Aparecida da Silva, Enos José da Silva e Josias José da Silva, sendo que este último o Senhor recolheu para si com 3 anos de idade, porém ele ainda em vida pregava como o pai nos cultos em casa, antes do Senhor o levar ele disse ao pai na sua ultima visita ao hospital que no “meco” como ele referia a médico, não havia cura, depois disso o Senhor o levou para si, como um grande guerreiro que lutou com todas as forças até o fim e nos encorajou a seguirmos sempre pela sua  ousadia. 

Dos dois irmãos que restaram a primogênita Ruth Aparecida da Silva, reside ao lado dos pais, musicista, enfermeira, casada com Roberto Campos, que juntos tem ajudado sempre em tudo e principalmente na evangelização. O filho caçula Enos José da Silva, músico, bacharel em Administração, Teologia, redator e Coordenador do projeto GVG, juntamente com sua esposa Hélen Kássia Ferreira Silva, que cuida da parte de Designer gráfico e Mídias sociais, tem 2 filhos sendo eles Nicholas e Johnatan que já ajuda no projeto.

Por muitos anos Enos esteve ao lado do pai, com isso o ajudou muito durante maior parte do período que o pai foi Presidente da Igreja local, porém, depois se mudou devido o trabalho na época e com isso por onde passou sempre ajudou na evangelização do reino de Deus. Atualmente esta morando em Portugal, desde 2019, de onde da suporte ao pai e também desenvolve projetos a distância juntamente com sua esposa, nosso objetivo é chegar ainda mais longe com a ajuda de Deus. 

GESTÃO DA PRESIDÊNCIA DO PR. PEDRO

Durante seu ministério evangelístico, o Pastor Pedro assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Santos Dumont, Estado de Minas Gerais em 1996, por quase 15 anos esteve como Pastor Presidente, na sua gestão o trabalho cresceu em todos aspetos segue um resumo:  foi feito a reformas  no templo sede, construindo varias salas e dependências, bem como suas mobílias, terminou uma congregação já iniciada e construiu mais duas, tendo concluída as mesmas, alem de iniciar mais outra e faltar apenas a parte de acabamento, entre outras reformas de congregações já existentes, aquisição de terrenos, além dos dez pontos de trabalhos abertos onde não havia templos construídos apenas nos lares ou em salões alugados, a compra da  kombi, formação da orquestra, coral e o mais importante de tudo vidas foram salvas, libertas e transformadas … entre muitas ações que não conseguimos mencionar todas aqui, deixando assim uma marca indelével na comunidade, hoje permanece como sempre um Evangelista Nato, fazendo o que sabe de melhor anunciar a Cristo.  

A história do Pastor Pedro e o seu  legado são testemunhos vivos da transformação que a fé verdadeira pode realizar na vida de uma pessoa e na comunidade que a cerca.